Seg - Sex 13h às 20h
R. Dr. César 1368, sala 1705 - Santana - São Paulo - SP - CEP: 02013-004
clinicaunire@gmail.com
(11) 3360 0800

News Clínica Unire

A melhor maneira de estar por dentro do mundo da beleza.
19
dez

Como evitar o envelhecimento da pele provocado pelo dano oxidativo

 

Vamos falar um pouquinho sobre envelhecimento, especificamente sobre o envelhecimento provocado pelo dano oxidativo. Talvez você não tenha a menor ideia do que isso significa, mas com certeza você já ouviu falar dos famosos antioxidantes.

E o que são antioxidantes?

Um antioxidante é uma molécula capaz de inibir a oxidação de outras moléculas. A oxidação é como um enferrujamento ou envelhecimento das células, uma vez que produz radicais livres. Os antioxidantes interrompem esse processo de oxidação e combatem os radicais livres. Uma dieta balanceada, rica em frutas, vegetais e grãos integrais fornecem uma grande quantidade e variedade de antioxidantes, contribuindo para aumentar a defesa imunológica e diminuir o risco de desenvolver doenças e infecções.

Os antioxidantes estão presentes também na maioria dos dermocosméticos e a gente prescreve frequentemente essas substâncias para nossos pacientes para uso contínuo. Óbvio que em alguns momentos nós estamos usando outros produtos ou ácidos para renovação da pele, mas os antioxidantes vão estar sempre na lista do dermatologista.

Quais são os principais?

A vitamina C, sem dúvida nenhuma, é o mais famoso de todos, hoje todos os dermocosméticos têm vitamina C. A vitamina E também é um antioxidante importante para a pele, ácido ferúlico, coenzima Q-10, resveratrol, goji-berry… a lista é grande desses ativos que são antioxidantes para nossa pele.

O importante é você entender que o antioxidante é um fator de proteção. Ele pode ser usado tanto à noite quanto de dia, antes de você aplicar o filtro solar, desde que você escolha o dermocosmético correto para o seu tipo de pele, que tenha uma textura agradável, que você não sinta sua pele oleosa e que combine bem com o seu filtro solar.

Na verdade, muitos dos filtros solares dermatológicos, aqueles vendidos em farmácia, já possuem em seus ativos, além do filtro solar, o antioxidante. Então, se você parar para pensar, o antioxidante está em quase tudo que a gente prescreve. Sem dúvida nenhuma ele é muito importante para a proteção da sua pele.

Para melhor escolha do seu antioxidante e para manter a sua pele bem protegida, procure um dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Nós sabemos como ajudar você.

WhatsApp chat