Seg - Sex 13h às 20h
R. Dr. César 1368, sala 1705 - Santana - São Paulo - SP - CEP: 02013-004
atendimento@clinicaunire.com.br
(11) 3360 0800

News Clínica Unire

A melhor maneira de estar por dentro do mundo da beleza.
23
jan

Olheiras… Elas incomodam você?

Olheiras dão aspecto cansado ao rosto

Vamos falar um pouco sobre as olheiras. Vocês sabiam que a grande maioria dos meus pacientes me procuram no consultório justamente por causa das olheiras?

As olheiras chamam muito a atenção porque elas estão localizadas bem na região centro-facial, que é o que a gente chama de triângulo da região central do rosto, e essa região é a primeira que as outras pessoas olham e percebem em você.

Esses olhos fundos e escuros dão sempre a impressão de cansaço e o que as pacientes mais falam para mim é: “não aguento mais falar para as pessoas que eu não estou cansada”. Na verdade, essa aparência de cansaço se dá pelas olheiras.

Sua pele está manchada? Pode ser melasma. Clique aqui e saiba mais sobre essas manchas.

Por que as olheiras aparecem?

As olheiras são multifatoriais. Nós temos uma relação da pigmentação, ou seja, a região mais escurecida, e esse escurecimento é causado por vários fatores: tem a questão racial, que faz com que algumas pessoas tenham essa região mais escura; alguns períodos do ciclo menstrual da mulher também deixam essa área mais escura; e pessoas com tendências alérgicas tendem também a ter essa região mais escura. E além da pigmentação a circulação sanguínea sob os olhos também pode levar a um escurecimento e ao reforço das olheiras e também algumas pessoas têm essa região mais funda e um olhar fundo sempre dá a impressão de um rosto cansado.

Rugas? Ninguém gosta delas. Clique aqui e veja como o botox pode ajudar você.

Tem como amenizar o problema?

Para melhorar essa coisa funda do rosto, o que a gente faz hoje é o preenchimento das olheiras, feito com ácido hialurônico que é um produto seguro, compatível e reabsorvível. É muito importante para utilização do preenchedor ele ser reabsorvível, ou seja, que ele seja absorvido pelo organismo com o tempo.

Com o preenchimento a gente já consegue tirar essa sensação de olho fundo. Então aquele degrau que tem na região das olheiras imediatamente após o preenchimento o paciente já vê o resultado. Na hora que você faz um lado e mostra no espelho, é impressionante, imediatamente um olhar mais descansado.

Em seguida do preenchimento, hora de clarear um pouco essa região. Certeza que não vai sumir totalmente, mas vai melhorar muito e todo mundo vai parar de perguntar porque você está sempre muito cansada.

Após o preenchimento somado ao clareamento dessa região, que pode ser feito com peeling ou com lasers, obviamente o tratamento deve continuar em casa, para manter essa região bem tratada. Dormir bem e alimentar-se bem são medidas que contam e muito na luta contra as olheiras. Com isso a gente vai tirar bem essa sensação de cansaço, dando a impressão de um rosto mais leve, com certeza mais descansado.

Então se as olheiras incomodam você, procure um dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia ou entre em contato conosco, nós podemos ajudar você.