Seg - Sex 13h às 20h
R. Dr. César 1368, sala 1705 - Santana - São Paulo - SP - CEP: 02013-004
atendimento@clinicaunire.com.br
(11) 3360 0800

News Clínica Unire

A melhor maneira de estar por dentro do mundo da beleza.
12
dez

Como acabar com as rugas de expressão – Botox

 

O assunto de hoje é toxina botulínica, popularmente conhecida como botox.

Você já se deu conta de que desde cedo você pode criar linhas de expressão, e que essas linhas vão se aprofundando com o passar dos anos, levando a um envelhecimento, às vezes, até precoce da sua pele? Você já pensou que essas linhas, mesmo você sendo ainda jovem, podem atrapalhar numa oportunidade de emprego, por exemplo? Pois é, isso tudo tem solução com o tratamento com o botox.

Quando o botox é indicado?

As melhores indicações do botox são para aquelas ruguinhas de expressão que aparecem quando você faz a mímica do seu rosto, quando você fecha o olho com força ou franze a sua testa. Essa é a melhor indicação da toxina botulínica.

Qual a idade certa para começar as aplicações?

O botox não tem uma idade certa para começar a ser aplicado, o melhor momento é quando essas ruguinhas começam a surgir, pode ser aos 20, 30, 40 anos, isso varia muito de pessoa para pessoa. Quando você faz a aplicação evita que essas rugas piorem, é o que a gente chama de botox preventivo. Com isso você vai conseguir envelhecer tendo um rosto com aparência jovem, bonita e saudável.

A aplicação dura alguns minutos e você pode sentir um pequeno desconforto.

E os resultados?

Após o segundo, terceiro dia você já começa a notar os primeiros resultados. Depois de duas semanas aquela aparência jovem e descansada que você deseja já vai estar bem evidente.

A duração gira em torno de 4 a 6 meses, isso depende de características genéticas, do seu tipo de pele, de quanta atividade física você faz.

Doutor, eu não vou ficar com o rosto estranho igual daquela atriz?

Não. O botox é um tratamento extremamente seguro, desde que feito por um profissional qualificado. Então procure sempre um médico dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ele é o profissional que estudou a sua pele e o mais habilitado para realizar seu tratamento.

Está em dúvida? Nos procure, a gente sabe como lhe ajudar.