Seg - Sex 13h às 20h
R. Dr. César 1368, sala 1705 - Santana - São Paulo - SP - CEP: 02013-004
atendimento@clinicaunire.com.br
(11) 3360 0800

News Clínica Unire

A melhor maneira de estar por dentro do mundo da beleza.
Dra. Paola, em seu consultório, fala sobre como recuperar a pele após o verão
10
fev

Como recuperar a pele após o verão

Sua pele precisa de cuidados especiais após o verão

 

Após o verão é necessário recuperar o viço e a saúde da pele

Ah, o verão! Muitos consideram o verão é a melhor época do ano. Sol, calor, praia e piscina fazem parte da estação mais animada do ano, mas para a pele essa estação não é muito favorável.

Os fatores externos, como o sol, estimulam a produção de radicais livres – moléculas instáveis que provocam estresse oxidativo, agredindo as células saudáveis e cooperando para o envelhecimento precoce da pele. Assim, ficam mais evidentes linhas de expressão, rugas, flacidez e manchas.

Depois de aproveitarmos muito, todos voltam com a mesma pergunta: e agora, o que fazer? Minha pele está manchada, oleosa e sem viço.

Acredito que o primeiro passo seja uma boa limpeza de pele, afinal de contas passamos os últimos dois meses sentindo muito calor, transpirando bastante e usando muito filtro solar que também aumenta a oleosidade e fecha os poros. Mesmo uma pele mais seca percebe poros abertos, bolinhas e cravos. E pacientes já com tendência notam a piora da ACNE.

As manchas de todos os tipos, como MELASMA, MELANOSES OU SARDAS, podem surgir, aumentar ou intensificar no verão, mesmo usando bastante filtro solar, pois o filtro não protege 100% e independente da radiação solar o calor também estimula a pigmentação.

E agora, o que fazer?

Calma! É preciso clarear a pele aos poucos. Se a paciente ainda estiver exposta ao sol, o melhor é usar produtos clareadores suaves e comprimidos via oral que dificultam a pigmentação, como o picnogenol e o licopodium leucotomos.

Agora se a paciente não for se expor mais ao sol é o momento de estimular a intensa renovação celular com ácidos e clareadores mais agressivos de uso domiciliar e no consultório com PEELS, mas somente o dermatologista vai poder indicar o tratamento ideal para sua pele.

E para devolver o viço é necessário:

– Recuperar a pele com produtos que promovam a renovação celular e hidratação devolvendo o brilho;

– Retomar toda a rotina diária do uso de produtos domiciliares que muitas vezes, devido a viagem ou ao calor excessivo, paramos de utilizar de forma regular;

– Fazer esfoliação  ajuda na renovação celular, mas não deve ser feita de forma excessiva, pois a pele após sol, calor, praia e piscina fica muito sensível.

Associar o tratamento com máscaras, peels, laseres e microagulhamento, é mais eficaz e acelera os resultados, mas por serem métodos mais agressivos devem ser realizados somente no consultório médico e sob supervisão do seu dermatologista.

Tenha certeza que é possível deixar sua pele linda após o verão!