Seg - Sex 13h às 20h
R. Dr. César 1368, sala 1705 - Santana - São Paulo - SP - CEP: 02013-004
atendimento@clinicaunire.com.br
(11) 3360 0800

News Clínica Unire

A melhor maneira de estar por dentro do mundo da beleza.
Dr. André Rosado fala sobre a ocorrência de melasma em homens.
11
set

Melasma em homens?

Você sabia que homens também podem ter melasma?

O melasma é uma doença que tem como principal característica o aparecimento daquelas manchas acastanhadas que, em geral, surgem na região das bochechas, mas que podem aparecer também na testa e em outras regiões.

Apesar de ser mais comum nas mulheres, muitos homens também sofrem com essas manchas que são completamente indesejáveis. O surgimento tem relação com a exposição solar, em geral, e é formado pelo aumento na produção da melanina, aquele pequeno pigmento responsável por dar cor à nossa pele.

Enquanto nas mulheres a influência dos hormônios é muito importante, nos homens essas manchas surgem mais associadas a fatores genéticos e raciais.

Agora, como esconder essas manchas nos homens se a gente não costuma usar maquiagem? Difícil! A gente precisa fazer um tratamento médico adequado.

O tratamento é sempre um desafio, porque as recidivas são muito frequentes. O principal ponto no tratamento é evitar ao máximo a exposição solar. Imagine que um fim de semana na praia, por exemplo, pode jogar fora meses de tratamento no esforço do clareamento.

O seu dermatologista deve orientar você ao uso de um filtro solar de ótima qualidade, que tenha filtros físicos para refletir a luz, mas também filtros químicos, que vão dissipá-la.

Também podem ser usados tratamentos com substâncias clareadoras, microagulhamento e os peelings, que são a melhor opção no tratamento do melasma.

Clique aqui e conheça o microagulhamento.

Você ainda tem manchas e não sabe como tratá-las? Procure seu dermatologista, com certeza você pode ficar sem elas.