Seg - Sex 13h às 20h
R. Dr. César 1368, sala 1705 - Santana - São Paulo - SP - CEP: 02013-004
atendimento@clinicaunire.com.br
(11) 3360 0800

News Clínica Unire

A melhor maneira de estar por dentro do mundo da beleza.
Dra. Paola Costa fala sobre os prejuízos que a poluição traz para a pele.
11
set

Poluição prejudica a pele?

A poluição das grandes cidades contribui para o envelhecimento da pele

Poluição. Você mora em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou qualquer outra cidade poluída? Nós das grandes metrópoles estamos muito sujeitos a vários agentes poluentes.

Agora, você sabia que a poluição, além da radiação solar, também é um dos principais fatores que contribuem para o envelhecimento da pele?

Muitos estudos hoje comprovam que pessoas que vivem em cidades poluídas envelhecem mais precocemente do que pessoas que vivem em cidades menos poluídas.

Esses agentes poluentes entregam para nossa pele uma formação maior de manchas, rugas, diminuição de colágeno.

A água micelar é uma aliada poderosa da sua pele. Clique aqui e saiba porquê! 

E por que eles fazem isso?

Eles aumentam os radicais livres e eles promovem diretamente a degradação do nosso colágeno. Por isso mesmo que existem os antioxidantes, que vão auxiliar na recuperação desses radicais livres produzidos pela exposição a esses agentes poluentes.

Óbvio que não é possível bloquear totalmente o contato da nossa pele com a poluição, mas pelo menos é possível reduzir os danos causados por ela.

Por isso a combinação de antioxidante e filtro solar garante um eficaz combate à poluição, prevenindo, assim, o envelhecimento precoce e minimizando os dados à sua pele.