Seg - Sex 13h às 20h
R. Dr. César 1368, sala 1705 - Santana - São Paulo - SP - CEP: 02013-004
atendimento@clinicaunire.com.br
(11) 3360 0800

News Clínica Unire

A melhor maneira de estar por dentro do mundo da beleza.
Dra. Paola, em seu consultório, fala sobre envelhecimento facial e preenchimento.
30
jan

Preenchimento facial e envelhecimento

Preenchimento facial na luta contra o envelhecimento

Preenchimento facial e envelhecimento

Parece uma coisa simples, né? Mas na verdade não é. Existem várias causas e vários fatores associados ao envelhecimento.

Entendendo o envelhecimento

Existem as rugas de expressão, causadas pelo movimento do nosso rosto, existe a perda das estruturas de sustentação facial e o envelhecimento provocado por fatores externos que levam a nossa pele a ter manchas, rugas, etc. Hoje vamos nos ater mais à perda da estrutura do contorno facial.

Nós envelhecemos não só naquilo que a gente enxerga, onde forma a linha, mas também pela perda de sustentação do nosso rosto. A gente vai envelhecendo e perdendo a sustentação, não só da nossa pele que vai ficando mais flácida, mas a gordura facial vai sendo reabsorvida e até uma absorção óssea acontece também. Por isso que nosso rosto parece que vai afundando gradativamente.

E hoje o que a gente faz é um preenchimento em todo o rosto. Não existe mais como o preenchimento antigo somente fazendo o sulco, onde se enxergava a linha e continuava com o rosto afundado. Hoje nós fazemos um preenchimento em todo o rosto.

Acne, estrias e rejuvenescimento. Clique aqui e conheça o tratamento para todos esse problemas.

Como é o procedimento?

Nós utilizamos cânulas e colocamos o produto preenchedor em cada ponto onde a gente nota que houve uma perda por essa absorção, retomando assim o contorno facial, dando uma aparência muito mais jovem e mais descansada. Mas para isso nós precisamos muito confiar no preenchedor que vamos usar, sempre preenchedores absorvíveis e compatíveis com a pele, para que não dê um efeito sintético, artificial. Eu quero poder falar e continuar com o efeito natural e não com aquela sensação de pele dura, como se fosse um plástico.

Então qual o produto mais indicado?

O preenchedor escolhido por nós dermatologistas é o ácido hialurônico, que é um produto seguro, absorvível e que não promove reação tardia. E o melhor de tudo: a longo prazo o ácido hialurônico estimula o seu colágeno e você vai vendo que vai precisando de menos preenchimento ao longo do tempo.

Então procure um dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, nós vamos saber como ajudar você.

As olheiras incomodam você? Clique aqui e descubra como tratar.